Torneio Infantil de Natal da ADJCB 2022

Torneio Infantil de Natal da ADJCB 2022

Competição , Formação , AEJAH , Iniciados , Infantis

IMG 20221211 154037 711

No dia 11 de dezembro realizou-se em Alcains no Pavilhão Desportivo da Escola Secundária José Sanches e São Vicente da Beira em Alcains, o Torneio de Natal da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco.

A nossa escola participou com 24 judocas entre os 6 e os 11 anos de idade, numa competição cujo lema é sempre "Um pódio para Todos".

Todos realizam entre 2 a 4 combates, onde o mais importante é colocar à prova tudo o que aprendem nas aulas de judo.

Para muitos é a primeira competição "a sério" e o nervosismo só acalma quando compreendem que faz parte do ambiente do judo, desafiarmo-nos para melhorarmos.

O aquecimento foi em conjunto orientado pela Ana Hormigo, 6º Dan e ex-atleta olímpica! Os participantes foram divididos por idades e pesos e colocados em poules (grupos).

Da nossa escola, dos núcleos de Castelo Branco e Alcains, participaram 27 atletas: Maria Alves, Ana Gameiro, Júlia Gameiro, Lucas Vicente, Iris Pereira João Maria Cruz, Noah Barata, Enzo Barata, Tomás Miguel, Rúben Gonçalves, Madalena Figueiredo, Moisés Figueiredo, Rodrigo Dias, Afonso Dias, Afonso Ramos, Rodrigo Mateus, Francisco Veiga, Lourenço Sousa, Joana Louro, João Vieira, Gabriel Carvalho, Madalena Cruz, Maria Cruz, Francisco Vaz, Martim Mareco, Gustavo Côrte, Catarina Dias.

Na classificação Geral, a Escola de Judo Ana Hormigo recebeu o troféu de 1º lugar!

Parabéns a todos!