Bronze no Campeonato de Equipas Mistas de Judo Adaptado da ANDDI

Bronze no Campeonato de Equipas Mistas de Judo Adaptado da ANDDI

Competição , Nacional , Adaptado

Grupo (3)

A equipa de Judo Adaptado da Escola de Judo Ana Hormigo conquistou no passado dia 5 de Março de 2023, a merecida Medalha de Bronze no Campeonato de Equipas Mistas de Judo Adaptado da Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual (ANDDI).

Esta competição do calendário nacional foi organizada pela ANDDI em parceria com a Associação Distrital de Judo de Viana do Castelo.

Estiveram presentes várias equipas de diferentes locais do nosso país, que durante toda a tarde proporcionaram aos presentes um verdadeiro espetáculo de competição de Judo Adaptado, onde são notórias as formas como se derrubam barreiras e que o espírito de superação está sempre presente e bem patente neste tipo de competição.

Logo após a competição de equipas, realizou-se uma competição individual, o Open de Judo Adaptado da Associação Distrital de Judo de Viana do Castelo.

Na competição individual o nosso clube obteve os seguintes resultados na classificação final:

1° lugar - Diogo Côrte na categoria -73kg Síndrome Down, Liliana Fernandes na categoria -57kg Deficiência Intelectual e Rafaela Louro na categoria -78kg Deficiência Intelectual.

2º lugar - Rita Almeida na categoria -57kg Deficiência Intelectual e Adelina Abílio na categoria -78kg Deficiência Intelectual.

3 lugar - Cláudia Gaspar na categoria -63 Síndrome Down.

A equipa foi acompanhada pelas treinadoras Sofia Côrte e Catarina Moura, que destacaram uma jornada repleta de bem-estar e uma competição saudável, reforçando ainda o extraordinário apoio da nossa parceira, APPACDM de Castelo Branco, que continua incansável no desenvolvimento do Projeto de Judo Adaptado da Escola de Judo Ana Hormigo.