Kangeiko 2023

jan

Kangeiko 2023

Formação , Clube , Estágios , Juvenis , Cadetes , Juniores , Séniores , Veteranos

IMG 20230105 091402 595

Na primeira semana de janeiro cumpre-se a tradição e os nossos judocas iniciam o novo ano ano com o treino de Inverno ou Kangeiko (termo em japonês).

De 2 a 6 de janeiro os nossos judocas foram convidados para treinarem todas as manhãs, às 7:00h da manhã, no dojo do Complexo das Piscinas de Castelo Branco.

A saída de casa ou do trabalho (para alguns) por volta das 6.30h é para não chegar tarde ao ponto de encontro. O treino matinal tem a duração de uma hora para judocas a partir dos 13 anos de idade (juvenis) e o objetivo é, essencialmente, fortalecer a mente e o espírito de sacrifício dos nossos jovens atletas, treinando logo antes das aulas começarem.

Rapidamente tomam um banho e vão para a escola!

No final do dia, reúnem-se no treino habitual, cumprindo assim treinos bidiários de judo. Para muitos é a primeira vez que participam no Kangeiko!

A tradição japonesa cumpre-se mais um ano na Escola de Judo Ana Hormigo, reforçando a importância da cultura de um povo que privilegia a Disciplina, o Bem-estar e o fortalecimento físico e mental!