Judocas comemoram o Dia Internacional da Síndrome Down

Judocas comemoram o Dia Internacional da Síndrome Down

Eventos , Parceiros , AEJAH , Adaptado

A

A Escola de Judo Ana Hormigo não podia deixar de assinalar o Dia Internacional da Síndrome Down que se comemora dia 21 de março, principalmente porque nas suas aulas de Judo Adaptado possui vários alunos com Síndrome Down.

Assim, fomos à APPACDM de Castelo Branco, nossa parceira do Judo Adaptado, promover aulas para os alunos dessa instituição (Centro educativo e Lares), consciencializando toda a comunidade para a prática de uma modalidade que promove não só saúde, mas também prima por uma educação desportiva inclusiva e de socialização entre todos.

A treinadora de Judo Adaptado, Sofia Côrte e os treinadores Catarina Moura e José Duarte puderam falar um pouco da Síndrome Down (SD), destacando que a SD não é uma doença mas uma condição genética inerente ao portador.

Os nosso alunos da turma de judo adaptado fizeram uma demonstração técnica, seguindo-se uma aula experimental para os utentes da APPACDM.