Quatro judocas em Saint Cyprien, França

Quatro judocas em Saint Cyprien, França

Internacional , Internacionais

IMG 20220303 WA0010

Quatro judocas da Escola de Judo Ana Hormigo viajaram para Saint Cyprien, sul de França para participar no 12ª Edição do Torneio TIMA 2022 (Tournoi Internacional Minimes Adidas) nos dias 26 e 27 de fevereiro 2022.

Este torneio contou com a participação de mais de 200 atletas de França, Espanha, Itália, Irlanda e Portugal. A Escola de Judo Ana Hormigo foi um dos dois clubes a representar Portugal, levando na sua equipa Maria João Fazenda na categoria -44 kg, Beatriz Grecu na categoria -48 kg, Martim Louro na categoria -46 kg e Eduardo Sousa na categoria +73 kg.

Nesta competição para judocas com 12 e 13 e 14 anos de idade, Eduardo Sousa classificou-se num honroso 7º lugar, vencendo um dos três combates realizados. Maria João Fazenda alcançou também um honroso 9º lugar vencendo o primeiro combate e cedendo os dois seguintes.

Beatriz Grecu realizou dois combates e Martim Louro realizou um combate.

Os judocas ficaram ainda em estágio até dia 1 de março para treinar com as equipas de juvenis (sub 15), cadetes (sub18) e juniores (sub 21) de França, Espanha e Irlanda. Ana Hormigo foi ainda convidada para dar duas sessões de treino no Estágio Internacional aos 250 atletas participantes.
No último dia estes atletas ainda realizaram uma atividade de arborismo num parque em Saint Cyprien.

Mais importante que a competição, foi a experiência internacional que estes jovens atletas tiveram durante 1 semana, convivendo com atletas de diferentes países e culturas, explica o treinador Abel Louro.