Kangeiko e Graduações na Escola de Judo Ana Hormigo

jan

Kangeiko e Graduações na Escola de Judo Ana Hormigo

Kangeiko

Durante a semana de 17 a 23 de janeiro, os judocas da Escola de Judo Ana Hormigo realizaram o tradicional estágio de Inverno designado Kangeiko, que compreende treinos logo pelas 7 horas da manhã, mesmo antes de iniciarem as aulas.

Mais de uma dezena de judocas a partir dos 12 anos de idade saíram de casa pelas 6.30h para cumprir esta tradição japonesa com o desafio, não só de treinar fisicamente o corpo, mas essencialmente preparar o espírito e a mente, numa altura do ano em que as temperaturas são invernais.

Kangeiko realizou-se sempre na sala de judo sito no Complexo de Piscina- Praia de Castelo Branco, com a presença de judocas albicastrenses e alcainenses. O Estágio prolongou-se até sábado passado, com um treino mensal que reuniu também judocas mais jovens.

No domingo comemorou-se a Cerimónia de Graduações em Alcains, no Pavilhão Gimnodesportivo do Agrupamento de Escolas de Alcains para os judocas dos diversos núcleos da Escola de Judo Ana Hormigo

Os candidatos foram avaliados pelos treinadores da Escola de Judo Ana Hormigo, tendo colocado em prática as suas aprendizagens e recebido no final um diploma. Abel Louro e Ana Hormigo ministraram o treino inicial e pela primeira vez a mentora da Escola de Judo, Ana Hormigo, colocou o seu Rokudan (6º Dan), alta graduação cujo cinturão é raiado de branco e vermelho.