Denisa em 9º lugar na Taça da Europa de Coimbra

19
mar

Denisa em 9º lugar na Taça da Europa de Coimbra

Competição , Internacional , Estágios , Internacionais , Juniores

European Cup Jun 2022

Cinco judocas da Escola de Judo Ana Hormigo participaram na Taça da Europa de Juniores em Coimbra no passado fim de semana 19 e 20 de março. Esta prova do circuito mundial júnior serve de apuramento para os Campeonatos do Mundo e da Europa deste escalão sub 21.

Adriana Torres foi a única a participar no primeiro dia na categoria -63 kg. A campeã nacional de cadetes e medalha de bronze nos juniores. No primeiro combate cedeu frente à francesa Melika Auchecorne que viria a ganhar a medalha de prata na competição. Na repescagem cedeu também frente à holandesa Maartje Daamen.

No segundo dia de competição Denisa Grecu na categoria -48 kg começou por ceder frente à italiana Giulia Ghiglione, prata também na competição, mas na repescagem venceu o primeiro combate frente à espanhola Maria Gonzalez. No combate seguinte acabou por perder com a espanhola Eva Soler, classificando-se em 9º lugar.

João Alves, campeão nacional cadetes 2021, e João Dias, campeão nacional júnior 2022, ambos na categoria -81 kg com 39 participantes, conseguiram vencer os seus primeiros adversários pela pontuação máxima frente aos espanhóis, Miguel Lopez e Marcos Coin, respetivamente. João Alves na segunda ronda defrontou o taliano Francesco Ceglie com quem estava a realizar um excelente combate. Acabou por ser derrotado no solo e acabou por não ser mais repescado. João Dias também entrou bem no combate frente ao francês Antoine Rupp, mas acabou por perder e não ser repescado.

Participou ainda Maria Inês Rosário na categoria -57 kg, campeã nacional 2021 e bronze em 2022. Inês cedeu frente à espanhola Deniba Sissoko na primeira ronda e acabou por não ser repescada.

Abel Louro e José Duarte foram os treinadores que os acompanharam.

Os atletas permanecem em Coimbra até ao dia 23 de março no estágio internacional com equipas como Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Bélgica, Dinamarca, Estónia, Finlândia, Marrocos, Moldávia e Suécia.

Comentários (0)